sexta-feira, 8 de junho de 2012

Transpirenaica 2012 - Partida


Esta travessia ficou combinada há dois anos atrás quando fiz o Caminho Francês de Santiago. Após acertos laborais, ficou decidido que seria no passado dia 19 de Maio, o dia escolhido para nos deslocarmos para o ponto de partida, Llançà. Partindo bem cedo, passei por Castelo Branco e após juntar-me ao A. Cabaço lá fomos nós numa amena cavaqueira até ao aeroporto da Portela para nos juntarmos ao Did e ao B. Malheiro. A viagem serviu para por a conversa em dia, mas ao mesmo tempo falávamos da aventura que se avizinhava. Falámos de uma travessia que é considerada a mais longa e dura travessia da Península Ibérica com mais de 1.000km de extensão e um acumulado positivo também acima dos 25.000m. Íamos fazendo um ponto de situação se nos esquecíamos de algo, o que nos esperava, mas acima de tudo conscientes que o desafio seria aliciante, no entanto, sabíamos já de antemão que em termos de clima, nos próximos dias não seriam de feição nos Pirenéus. 
Após os encontros e bebido o café da ordem, chegou a hora de embarque, com uma viagem rápida até Barcelona. Após as ligações de comboios (2) e aproveitando o tempo de viagem, fomos montando as bikes, ou seja quando chegámos a Llançà, já as meninas se encontravam prontas. 

Com o hotel escolhido e jantar tomado, fomos deitar-nos, aproveitando ainda para rever tudo e se estava em condições. A noite foi de expectativa. Como a meteorologia previa, a manhã começou com chuva torrencial e com trovoadas. Assim sendo tomámos o pequeno-almoço nas calmas, esperámos que aliviasse a queda de água e assim que aconteceu, lá fomos nós para o ponto de partida. Bem junto ao mar mediterrâneo tirámos as fotos da praxe e começámos a travessia.

1 comentário: