terça-feira, 5 de março de 2013

O novo grupo Shimano Deore para 2014

A Shimano acaba de apresentar oficialmente o seu novo (ou renovado) grupo Shimano Deore para a próxima temporada 2014, e fá-lo com um bom número de agradáveis surpresas. Para a próxima temporada, o versátil grupo Shimano Deore herda muitas tecnologias dos seus irmãos maiores, e converte-se por direito próprio numa das melhores opções de montagem para bicicletas de gama média. Podemos ver um desviador traseiro Deore com tecnologia Shadow+, desviadores dianteiros Deore para pratos duplos e triplos, travões de disco Deore compatíveis com a tecnologia ICE do fabricante, novos cubos Deore para eixos de 15mm dianteiros e 142x12mm traseiros e incluindo um novo desenvolvimento em termos de triplo pratos de 22-30-40 dentes para pedaleiras Deore 2014. 
O novo grupo Shimano Deore de 2014 

Como disse, o novo grupo Shimano Deore de 2014 apresenta-se carregado de notícias e de frescas novidades. Este grupo está especialmente destinado a cobrir as necessidades das bicicletas de gama média, graças às tecnologias herdadas de seus irmãos maiores (SLX e XT), para a próxima temporada o grupo Shimano Deore converte-se numa excelente e muito polivalente opção a ter em conta para todo o tipo de ciclistas. 
O desviador traseiro Deore 2014 recebe a tecnologia Shadow+ e estarará disponível nas medidas de média e longa. Como sabemos, a tecnologia Shadow+ limita o movimento da corrente mediante a aplicação de uma resistência mais elevada, melhorada e suave, reduzindo os ruídos incómodos da passagem das mudanças em terrenos acidentados. 
O desviador dianteiro Deore 2014 estará disponível para transmissões de 2 e 3 pratos, com versões para todo o tipo de montagens. Além disso, eles também têm o aspecto do grupo XT e SLX e presumivelmente para ser usado com os novos jogos de pedaleiras Shimano. 
No que respeita aos travões, o grupo Deore actualiza-se e recebe um novo desenho das suas pinças de travão para serem compatíveis com a tecnologia ICE Tech do fabricante, que melhora a potência, temperatura de uso e da eficácia dos travões. 
Uma das novidades mais interessantes é uma apresentação de um novo desenvolvimento stander para o jogo pedaleiro de 2014 da Shimano. Para a próxima temporada, teremos disponível um jogo pedaleiro triplo com pratos de 22-30-40 dentes nos grupos Shimano Deore, SLX e XT. A razão para este novo padrão não é outro senão oferecer uma gama mais ampla de uso e eficácia nas bicicletas com rodas de 26 polegadas: as de 27,5 e 29 polegadas. 
Por último, também temos novas opções disponíveis para cubos polivalentes para as rodas da gama Deore de 2014. Haverá também a versão para eixos dianteiros de 15mm e eixos traseiros de 142x12mm, para o grupo Deore será completamente compatíveis com todos os modelos de bicicletas mais recentes do mercado. Relativamente às rodas, não são especificamente do grupo Deore, a Shimano também apresenta MT35 dentro desta mesma faixa, com versões disponíveis em (atenção!) tamanhos 26, 27,5 e 29 polegadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário